Artigos

Agrimony (Bach)

Este floral relaciona-se com a capacidade da alma em sentir alegrias e enfrentar os outros. No seu estado negativo, a pessoa se esforça para não tomar conhecimento das coisas negativas da vida e tem dificuldade de integrá-las a sua personalidade.

É difícil identificar um tipo Agrimony negativo, porque apresentam para o mundo um rosto alegre e descuidado. Interiormente perturbadas por medos e ansiedades, preferem esconder isso das pessoas. São sensíveis e tem um grande desejo de harmonia. Fazem até sacrifícios para evitar discórdia e tensão entre os que os rodeiam. São a alma da festa, até mesmo quando estão mal. Evitam ao máximo ficar sozinhos, porque se isso acontecer, os problemas que reprimem virão à tona. São muito receptivos e perdem a cabeça facilmente quando pensamentos desagradáveis insistirem em atormentá-los. Muitos tem pequenos vícios ocultos. Se atirará a atividades mil, muitas vezes afogando a tristeza num copo de vinho, bolinhas ou drogas. O estado negativo de Agrimony parece-se com a euforia produzida pelo álcool – relaxado por fora, embora tenso por dentro.

A tendência para o estado do tipo Agrimony pode surgir em uma pessoa que cresceu num lar onde os padrões da sociedade polida eram seguidos e as crianças educadas na obrigação de “continuar sorrindo”. Na superfície tem que parecer perfeitas, mesmo que o caos impere por baixo dela. O tipo Agrimony se identifica com apenas metade da personalidade, a outra metade é simplesmente deixada de lado. Recusando-se a reconhecer grande parte de si mesma, não consegue estabelecer contato com seu Eu Superior, e de reconhecer o caminho que a sua alma traçou para ela. Fica procurando atingir um estado ideal através das coisas externas, e apenas consegue um embaciamento do quadro, através da euforia provocada pelas drogas e pelo álcool.

Os sintomas em geral são tentativas de esconder pensamentos torturantes e ansiedade com uma fachada de jovialidade e despreocupações.

Consultórios

Email: contato@floraisonline.com.br

Rua: Silvia, 383 (Metrô Trianon-MASP)
São Paulo
Tel. (11) 3262-1447

Rua: Bertioga, 46 (Metrô Praça da Árvore)
Saúde – São Paulo
Tel. (11) 5583-3374/5589-3358