Como os florais atuam?

Como os Florais atuam?

É preciso manter dentro da realidade as expectativas quanto a atuação das essências florais. Elas não agem como os remédios alopáticos, eliminando rapidamente os sintomas. Com exceção das essências concebidas exatamente e quase que exclusivamente para situações de emergência – seu efeito é lento e gradual, pois o seu poder está na sua energia, no seu potencial espiritual, e é através dessa sutileza que elas agem. O principal objetivo da TERAPIA FLORAL é “ajudar a auto-ajuda no campo emocional”.

Em situações agudas ela pode acelerar o processo de estabilização e diminuir de modo considerável o uso dos medicamentos alopáticos quando prescritos pelo médico acompanhante.

Nos casos crônicos, ela pede cooperação e trabalho, pois os problemas emocionais que se cristalizaram ao longo de anos, precisam de um certo tempo para serem removidos. O atraso no desenvolvimento da personalidade não pode ser recuperado com um simples “apertar de botão”.
Grosso modo, para os estados agudos, é suficiente a ingestão dos florais durante 4-8 semanas. O tratamento de um estado crônico pode levar alguns meses. Por isso é importante o seu retorno ao terapeuta para verificação e alteração da fórmula caso necessário, acompanhando a sua evolução.

O que são florais?

Entenda mais sobre a terapia com florais, conceitos e finalidades.

Star belem

Dúvidas frequentes

Esclarecemos as principais dúvidas que ocorrem quando o assunto é florais.

Consultórios

Email: contato@floraisonline.com.br

Rua: Silvia, 383 (Metrô Trianon-MASP)
São Paulo
Tel. (11) 3262-1447

Rua: Bertioga, 46 (Metrô Praça da Árvore)
Saúde – São Paulo
Tel. (11) 5583-3374/5589-3358