Artigos

Como se percebe a ação das essências florais?

O tratamento com florais é diferente para cada pessoa, por isso não funcionam fórmulas prontas para uma determinado problema, emoção ou sentimento, pois cada um tem sua história, seu ambiente e seu tempo. As mesmas dificuldades podem despertar diferentes emoções nas pessoas. Cada um tem sua própria combinação de essências, que é pessoal e intransferível pois, como sabemos, não existem duas pessoas iguais.

Logo após começar a tomar a sua combinação individual de essências, a pessoa começa a compreender o que se passa com ela e se sente como se pudesse respirar mais profundamente. Algumas sentem mais necessidade de dormir ou descansar e podem ressurgir sintomas de doenças esquecidas, tudo por um curto espaço de tempo. A repressão do inconsciente diminui, permitindo que os sonhos sejam recordados com mais clareza; surge uma sensação de mais vitalidade e força e o rosto aparenta menos tensão, maior harmonia – é como se a pessoa se tornasse melhor, mais empática, mais alegre, mais tranquila. Essas mudanças são percebidas mais pelas pessoas ao redor que pela própria pessoa. Ela se permite chorar, ou chora menos, se era esse o seu desequilíbrio; tem maior capacidade de auto-observação; aumenta a tolerância em relação aos outros e não se zanga por coisas que não valem a pena – e quando se zanga, a raiva dura menos tempo. Há menos hesitação e medo em esclarecer situações incômodas; melhoram os sintomas físicos, diminui o nervosismo e ansiedade, mesmo nos casos de doenças graves, porque as essências não agem sobre sintomas físicos, e sim em níveis mais profundos, suavemente, sem violência ou agressão. Elas permitem que a pessoa possa ir assimilando gradativamente as mudanças.

Nem todas as pessoas são afetadas por essas reações e algumas até se esquecem das emoções dolorosas que as levaram para a terapia. Por isso é importante anotar todos os processos durante o tratamento, para que se possa avaliar a eficácia do trabalho terapêutico.

Imagem de Avi Chomotovski por Pixabay (mulher no por do sol)

 

 

Consultórios

Email: contato@floraisonline.com.br

Rua: Silvia, 383 (Metrô Trianon-MASP)
São Paulo
Tel. (11) 3262-1447

Rua: Bertioga, 46 (Metrô Praça da Árvore)
Saúde – São Paulo
Tel. (11) 5583-3374/5589-3358